quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VIDA SOBRE RODAS - TRAILER


O documentário Vida Sobre Rodas produzido pela Goma Filmes, em co-produção com a Miravista, será o primeiro longa-metragem de skate feito no Brasil. O filme irá contar a história do skate brasileiro nesses últimos 20 anos, um período marcado pela transição da marginalidade para a chamada fase “pop”, quando o skate nacional conquista seu espaço na grande mídia e com ele o respeito da sociedade como um todo.

Depois de quatro anos, 1000 horas de material de acervo reunidas, 32 depoimentos colhidos e mais de 100 horas de imagens captadas, o projeto chega finalmente a reta final, a fase de Pós-Produção. Os brasileiros e ídolos mundiais do skate, Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias e Cristiano Mateus, além de presentes no filme em imagens inéditas do início e decorrer de suas carreiras, também protagonizam algumas das principais seqüências de ação, em momentos exclusivos registrados em 16mm no Brasil e nos EUA.

Ueda_Guilherme-Keller_001O filme, dirigido por Daniel Baccaro, tem ainda a participação de personagens que ajudaram a construir a história do skate no Brasil, além de contar com a colaboração de alguns dos principais fotógrafos e cinegrafistas de skate do país. Profissionais que desde os anos 80 foram responsáveis por registrar momentos únicos, que reunidos formam um painel genuíno da rica história do skate no Brasil. Uma aventura repleta de glórias e conquistas, mas também de preconceito, determinação, persistência e acima de tudo amor ao skate.

Ueda_Jean-Paulo-Lasmar_001Orçado em 2,7 milhões de reais, com distribuição da Buena Vista International e patrocinadores de peso como Guaraná Antarctica, Banco Bradesco e Oakley, o filme Vida Sobre Rodas levará aos cinemas de todo país uma história que pretende conquistar não apenas os praticantes e fãs do skate, mas também qualquer pessoa disposta a saber algo mais sobre quem eram aqueles milhares de garotos espalhados pelas ruas e pistas do país nos anos 80, com seus skates debaixo dos pés e um sonho na cabeça. Alguns tiveram o privilégio de viver esse sonho e levá-lo às últimas conseqüências, outros, apesar de não terem tido a mesma sorte, dividem com os primeiros o mérito e a coragem de terem acreditado em algo que há 20 anos parecia impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário